Criança Segura está de casa nova

A partir de junho, uma nova história começa: nosso legado será continuado por parceiros muito queridos, o Instituto Bem Cuidar, braço de conhecimento da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Manifesto em Defesa da Vida das Crianças no Trânsito

No último dia 12 de abril, entrou em vigor a Lei nº 14.071 que altera o Código de Trânsito, impactando diretamente a vida de milhões de brasileiros.

Novo Código de Trânsito: o que muda no transporte das crianças

O novo Código de Trânsito Brasileiro traz mudanças importantes no transporte das crianças. Atualmente, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte acidental entre crianças de até 14 anos de idade no Brasil. Todos os dias, 3 crianças nesta faixa etária perdem a vida e outras 29 são hospitalizadas em razão desses acidentes.

Prevenção de acidentes com medicamentos e produtos de higiene

A intoxicação ou envenenamento é a quinta maior causa de internação por motivos acidentais entre crianças com idade de zero a 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2019, 3.876 meninos e meninas dessa faixa etária foram hospitalizados por esse motivo.

Bebê engatinhando e introdução alimentar

Passada a fase da chegada do bebê, com os desafios de  preparação do quarto, organização do enxoval e prevenção de acidentes nos primeiros dias, novos desafios surgem!  A criança agora está um pouco mais crescidinha e começa a engatinhar, a explorar outros ambientes, a se alimentar não somente de leite, etc. Quais são os cuidados […]

Novo curso de prevenção de acidentes online e gratuito

“Prevenção de acidentes no dia a dia, cuidados na infância e adolescência” é um curso online e destinado a todos que têm filhos, cuidam ou se relacionam com crianças

Previna acidentes com bebês

A chegada de um bebê em casa muda muita coisa, não é mesmo? Preparar tudo para recebê-lo é uma tarefa muito gostosa, que também deve ser feita com um olhar cuidadoso para a segurança dos pequenos.

Criança Segura lança ebook Casa Segura

Somente em 2019, o número de crianças internadas foi o equivalente a quase dois Maracanãs lotados. Para auxiliar pais e responsáveis, ONG Criança Segura lança ebook com orientações de prevenção de acidentes.

Projeto de Lei cria Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Crianças

Com palestras, debates, rodas de diálogos e outras ações, PL pretende mobilizar a opinião pública e beneficiar mais de 5 milhões de crianças

Câmara dos Deputados mantém multa para transporte de crianças sem cadeirinha

Projeto de Lei mantém penalidade e amplia obrigatoriedade do uso de dispositivos de retenção veicular para crianças de até 10 anos de idade ou 1,45 metro de altura.

Criança Segura lança Guia de Mobilização

Material trabalha a prevenção de acidentes no trânsito, principal causa de morte por acidentes de crianças brasileiras atualmente.

Conheça as mobilizações de alunas do curso online de multiplicadores

Todas essas ações, e muitas outras que os alunos do curso realizam, são muito importantes para que cada vez mais pessoas saibam como prevenir os acidentes com crianças.

Membro de

CONTATO