A intoxicação ou envenenamento é a quinta maior causa de internação por motivos acidentais entre crianças com idade de zero a 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2019, 3.876 meninos e meninas dessa faixa etária foram hospitalizados por esse motivo.
Passada a fase da chegada do bebê, com os desafios de preparação do quarto, organização do enxoval e prevenção de acidentes nos primeiros dias, novos desafios surgem! A criança agora está um pouco mais crescidinha e começa a engatinhar, a explorar outros ambientes, a se alimentar não somente de leite, etc. Quais são os cuidados […]
“Prevenção de acidentes no dia a dia, cuidados na infância e adolescência” é um curso online e destinado a todos que têm filhos, cuidam ou se relacionam com crianças
A chegada de um bebê em casa muda muita coisa, não é mesmo? Preparar tudo para recebê-lo é uma tarefa muito gostosa, que também deve ser feita com um olhar cuidadoso para a segurança dos pequenos.
Somente em 2019, o número de crianças internadas foi o equivalente a quase dois Maracanãs lotados. Para auxiliar pais e responsáveis, ONG Criança Segura lança ebook com orientações de prevenção de acidentes.
Com palestras, debates, rodas de diálogos e outras ações, PL pretende mobilizar a opinião pública e beneficiar mais de 5 milhões de crianças
Projeto de Lei mantém penalidade e amplia obrigatoriedade do uso de dispositivos de retenção veicular para crianças de até 10 anos de idade ou 1,45 metro de altura.
Material trabalha a prevenção de acidentes no trânsito, principal causa de morte por acidentes de crianças brasileiras atualmente.
Todas essas ações, e muitas outras que os alunos do curso realizam, são muito importantes para que cada vez mais pessoas saibam como prevenir os acidentes com crianças.
Crianças com menos de 2 anos de idade não devem usar máscaras faciais devido aos riscos de sufocação. Ficar em casa e o distanciamento físico ainda são a melhor forma de todos se protegerem da Covid-19.
Com as crianças passando mais tempo dentro de casa na quarentena, liberação da venda do álcool líquido 70° pela Anvisa aumenta as chances de acidentes por queimaduras.
Com as crianças em casa o tempo todo, tendo acesso ao álcool líquido 70%, caso aconteça algum acidente, os pais ou responsáveis encontrarão os hospitais sobrecarregados de pacientes diagnosticados ou com suspeita de Coronavírus.
Membro de