Prevenção de acidentes com medicamentos e produtos de higiene

A intoxicação ou envenenamento é a quinta maior causa de internação por motivos acidentais entre crianças com idade de zero a 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2019, 3.876 meninos e meninas dessa faixa etária foram hospitalizados por esse motivo. 

Bebê engatinhando e introdução alimentar

Passada a fase da chegada do bebê, com os desafios de  preparação do quarto, organização do enxoval e prevenção de acidentes nos primeiros dias, novos desafios surgem!  A criança agora está um pouco mais crescidinha e começa a engatinhar, a explorar outros ambientes, a se alimentar não somente de leite, etc. Quais são os cuidados […]

Novo curso de prevenção de acidentes online e gratuito

“Prevenção de acidentes no dia a dia, cuidados na infância e adolescência” é um curso online e destinado a todos que têm filhos, cuidam ou se relacionam com crianças

Previna acidentes com bebês

A chegada de um bebê em casa muda muita coisa, não é mesmo? Preparar tudo para recebê-lo é uma tarefa muito gostosa, que também deve ser feita com um olhar cuidadoso para a segurança dos pequenos.

Criança Segura lança ebook Casa Segura

Somente em 2019, o número de crianças internadas foi o equivalente a quase dois Maracanãs lotados. Para auxiliar pais e responsáveis, ONG Criança Segura lança ebook com orientações de prevenção de acidentes.

Projeto de Lei cria Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Crianças

Com palestras, debates, rodas de diálogos e outras ações, PL pretende mobilizar a opinião pública e beneficiar mais de 5 milhões de crianças

Câmara dos Deputados mantém multa para transporte de crianças sem cadeirinha

Projeto de Lei mantém penalidade e amplia obrigatoriedade do uso de dispositivos de retenção veicular para crianças de até 10 anos de idade ou 1,45 metro de altura.

Criança Segura lança Guia de Mobilização

Material trabalha a prevenção de acidentes no trânsito, principal causa de morte por acidentes de crianças brasileiras atualmente.

Conheça as mobilizações de alunas do curso online de multiplicadores

Todas essas ações, e muitas outras que os alunos do curso realizam, são muito importantes para que cada vez mais pessoas saibam como prevenir os acidentes com crianças.

Como as crianças devem utilizar a máscara facial de forma segura

Crianças com menos de 2 anos de idade não devem usar máscaras faciais devido aos riscos de sufocação. Ficar em casa e o distanciamento físico ainda são a melhor forma de todos se protegerem da Covid-19.

Os riscos do uso do álcool para as crianças no combate ao Coronavírus

Com as crianças passando mais tempo dentro de casa na quarentena, liberação da venda do álcool líquido 70° pela Anvisa aumenta as chances de acidentes por queimaduras.

Posicionamento sobre a liberação da venda de álcool líquido 70%

Com as crianças em casa o tempo todo, tendo acesso ao álcool líquido 70%, caso aconteça algum acidente, os pais ou responsáveis encontrarão os hospitais sobrecarregados de pacientes diagnosticados ou com suspeita de Coronavírus.

Membro de

CONTATO