Compartilhe
Ong Criança Segura e Cão Cidadão unidas pela segurança das crianças e dos animais
Pensando em promover uma convivência mais harmoniosa e segura entre as crianças e os cachorros, a Ong Criança Segura e a empresa de adestramento e consultas comportamentais Cão Cidadão firmaram uma parceria. Desde maio deste ano Alexandre Rossi, o Dr. Pet, passa a integrar o conselho da Criança Segura.
Criada em 1998 pelo zootecnista Alexandre Rossi, a Cão Cidadão é uma empresa especializada em adestramento de cães e gatos em domicílio e em consultas de comportamento. Sua missão é melhorar a integração dos animais na família e na sociedade, por meio da educação. A Cão Cidadão ainda promove cursos, palestras, workshops e eventos com foco nos mais diversos públicos: dos profissionais que atuam na área a proprietários interessados em compreender e a educar o bicho de estimação.
Desde maio deste ano que Rossi se tornou um conselheiro da Ong, o que o permitirá reforçar a missão da Cão Cidadão, de melhorar a convivência dos animais de estimação na família. Como se sabe, metade dos lares brasileiros tem um pet, o que torna fundamental a construção de um relacionamento sadio. A correta apresentação do cão às crianças, por exemplo, além de ampliar o bem-estar de todos da família, pode evitar acidentes, como a mordedura.
Segundo dados do Ministério da Saúde de 2013, mais de 250 crianças foram hospitalizadas e duas morreram vítimas de mordidas de cães. Ao sofrer um acidente como esse, a criança pode ter seu desenvolvimento saudável comprometido e seu desempenho escolar afetado. As crianças de 1 a 4 anos são as mais afetadas: metade das hospitalizações por mordida de cães acontece nessa faixa etária, somando 128 casos.