Compartilhe

Criança Segura realiza palestra para participantes do Projeto Ajudô

No dia 17 de outubro, a Criança Segura ministrou uma palestra sobre prevenção de acidentes infantis para pais e familiares das crianças participantes do Projeto Ajudô, na Província Carmelitana de Santo Elias, em São Paulo.

O objetivo dessa ação era alertar os responsáveis por crianças sobre os possíveis riscos em diversos ambientes e disseminar conteúdos de prevenção de acidentes com meninos e meninas de até 14 anos. Participaram dessa atividade cerca de 25 pessoas.

Na ocasião, a gestora de projetos da Criança Segura, Larissa Carvalho, apresentou dados sobre acidentes com crianças e adolescentes e ofereceu algumas dicas de medidas preventivas que podem evitar que esses incidentes aconteçam em 90% dos casos.

“Disseminar a cultura de prevenção de acidentes para organizações que trabalham atendendo crianças e adolescentes e para pais e familiares é essencial para garantirmos a segurança de meninas e meninos brasileiros. A realização de palestras e oficinas é uma das estratégias da Criança Segura para diminuir, cada vez mais, as hospitalizações e mortes de crianças em razão de acidentes”, comentou Larissa Carvalho.

Quer ficar por dentro de tudo o que a Criança Segura faz e receber dicas sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes? Então, nos acompanhe nas redes sociais e assine nosso Boletim.