Institucional

Criança Segura participa da Shimano Fest 2019

Criança Segura participa da Shimano Fest 2019
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
07/10/2019

Nos dia 24 e 25 de agosto, a Criança Segura participou da Shimano Fest 2019, o Festival da Bicicleta, que aconteceu em São Paulo, no Memorial da América Latina.

Na ocasião, estivemos presentes na Arena Kids do evento conversando com pais, familiares, responsáveis por crianças e com toda a garotada que iria brincar na pista de Pump-Track sobre a importância de usar equipamentos de segurança e adotar comportamentos seguros na hora de pedalar.

Também realizamos atividades lúdicas, como desenhos, pintura e contação de histórias, para falar ainda mais sobre prevenção de acidentes com os pequenos.

Nos dois dias de evento, falamos com mais de 400 pessoas, entre adultos e crianças.

Além disso, no dia 25, das 11h às 12h, a Criança Segura conduziu um bate-papo na Arena Mobilidade e Sustentabilidade do evento com o tema “Criança e Pedal: como curtir com segurança”. Para essa conversa, contamos com a presença de Gisele Gasparotto, da equipe da LuluFive Cannondale, e Fabio Nitschke Gomes, criador do blog Ativitae, que dá dicas para pais e responsáveis sobre como incluir os pequenos em suas viagens de bike.

No bate-papo, que contou a participação da plateia para tirar dúvidas, foram abordados temas como os benefícios da atividade física para a criança, quais habilidades devem ser desenvolvidas para que as crianças aprendam a andar de bicicleta e possam pedalar de forma autônoma e as principais dicas para garantir a segurança da garotada.

Para a Criança Segura, estar presente em eventos como esse é muito importante para disseminar a causa de prevenção de acidentes diretamente ao nosso público prioritário: pais, familiares e responsáveis por crianças.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.