Institucional

Criança Segura participa da Safety 2018 World Conference

Criança Segura participa da Safety 2018
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
13/12/2018

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a gerente executiva da Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, participou da Safety 2018 World Conference, conferência mundial de prevenção de lesões e promoção de segurança, realizada em Bangkok, na Tailândia. O tema dessa edição foi “Promovendo a prevenção de lesões e violência em face aos ODS”.

Durante os três dias da conferência, pesquisadores, representantes de organizações da sociedade civil e de governos de todo o mundo se reuniram para discutir e compartilhar experiências relacionadas à prevenção de lesões – sejam não intencionais ou devido à violência.

Na ocasião, a Criança Segura apresentou as estratégias utilizadas pela organização para promover a segurança viária de crianças e adolescentes no Brasil. No país, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte acidental de meninas e meninos de zero a 14 anos.

“Participar de grandes eventos como esses são uma excelente forma de avaliarmos nossas ações em prol da prevenção de acidentes com crianças e observarmos se estamos em sintonia com o que outras organizações de outros países também têm feito. Essa troca de experiência é muito rica e com certeza agregará muito ao trabalho da Criança Segura”, conta Gabriela.

Além da Criança Segura, outras organizações brasileiras também participaram do evento, como o Ministério da Saúde, a Polícia Rodoviária Federal, a Faculdade de Medicina da USP e a Prefeitura de Fortaleza.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.