Trânsito

Criança Segura participa da implantação programa para rota escolar segura

Criança Segura participa da implantação do Programa Rota Escolar Segura e Territórios Educadores em São Paulo
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
31/05/2019

Nos dia 29, 30 e 31 de maio, a Criança Segura participou da implantação do Programa Rota Escolar Segura, realizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na região do Jardim Nakamura, zona sul da cidade de São Paulo, região que concentra 17 escolas que atendem 10.586 alunos.

O objetivo do programa é reduzir o risco de acidentes de trânsito nos trajetos casa-escola usados por estudantes e acompanhantes que transitam a pé. Para isso, são realizadas intervenções temporárias como a implantação de sinalização, extensão de passeio e minirrotatórias. Dessa forma, toda a população do entorno escolar pode testar as melhorias e compreender na prática como essas mudanças irão melhorar a segurança das crianças e adolescentes que circulam na região. Em julho, as melhorias que por ora são provisórias deverão se tornar definitivas.

Além do Programa Rota Escolar Segura, nessa data também aconteceu a implantação da iniciativa Territórios Educadores, programa que compõe o Plano Municipal pela Primeira Infância da Prefeitura. Essa iniciativa realiza uma reestruturação do espaço urbano e a instalação de trilhas e estações educadoras para crianças de zero a seis anos em locais que são utilizados para o trajeto casa-escola. O objetivo dessa ação é estimular o pleno desenvolvimento dos pequenos e oferecer espaços seguros para o brincar e o convívio com a comunidade.

A Criança Segura contribuiu com as iniciativas fornecendo dados sobre acidentes com crianças e adolescentes e apoio técnico sobre a dinâmica dos acidentes com meninas e meninos, porque crianças são mais vulneráveis no trânsito e quais são as estratégias mais utilizadas para aumentar a segurança dos pequenos nesse ambiente.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.