Institucional

Criança Segura palestra em evento sobre prevenção de queimaduras

  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
30/11/2018

No dia 21 de novembro, a Criança Segura ministrou uma palestra no evento “Prevenção sobre queimaduras”, realizado pela Liga de Queimaduras de São Paulo, na capital paulista. Também estiveram presentes a Sociedade Brasileira de Queimaduras, Sobreviva Anápolis, Aviq Sorocaba (Associação de Ajuda às Vítimas de Queimaduras de Sorocaba) e Anaviq (Associação Nacional de Amigos e Vítimas de Queimaduras).

O objetivo do encontro era fomentar a prevenção de queimaduras, principalmente as que ocorrem no ambiente doméstico, que, segundo o Ministério da Saúde, são os casos que apresentam os maiores índices de morte e internação de crianças por esse tipo de acidente. Cerca de 50 pessoas acompanharam as palestras, entre pacientes vítimas de queimaduras e seus familiares, estudantes e profissionais de saúde saúde.

Na ocasião, a gestora de projetos da Criança Segura, Larissa Carvalho, reforçou a importância da prevenção de acidentes na garantia da saúde e bem estar de meninas e meninos, apresentou dados sobre acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos – especialmente os relacionados à queimadura – e deu dicas simples para tornar o ambiente doméstico mais seguro e evitar que esses incidentes aconteçam.

Entre os acidentes que podem acontecer com crianças, um dos mais devastadores é a queimadura, que todos os anos deixa milhares de crianças com sequelas permanentes. Na maioria das vezes, o tratamento dessas feridas é dolorido e demorado e, em muitos casos, as vítimas desenvolvem traumas físicos e psicológicos para toda a vida.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2017, 20.864 crianças com idade de zero a 14 anos foram hospitalizadas vítimas de queimaduras. Em 2016, 209 crianças dessa faixa etária morreram por esse motivo e, desse total, 77 tinham entre um e quatro anos de idade.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.