Institucional

Criança Segura ministra palestras na Ajinomoto, em São Paulo

Criança Segura ministra palestras na Ajinomoto, em São Paulo
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
07/10/2019

No dia 16 de setembro, a Criança Segura ministrou duas palestras sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes para os colaboradores da Ajinomoto, em São Paulo. A atividade aconteceu durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da empresa.

Nas palestras, apresentadas por Vania Schoemberner, gerente executiva da Criança Segura, e Eduarda Marsili, gestora de projetos da organização, foram abordadas as características do desenvolvimento infantil que tornam crianças e adolescentes mais suscetíveis a sofrerem acidentes, dados sobre as principais causas de morte e hospitalização acidental de meninas e meninos de até 14 anos e dicas sobre como evitar esses casos. Os presentes também puderam entender melhor quais são e como utilizar corretamente os dispositivos de retenção veicular infantil (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação).

Para a Criança Segura, realizar palestras em empresas é uma excelente forma de levar a conscientização sobre a prevenção de acidentes diretamente a pais e responsáveis por crianças e adolescentes. Além disso, é uma maneira de captarmos recursos financeiros para garantir a sustentabilidade financeira da instituição.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.