Institucional

Criança Segura distribui kits com materiais educativos para 47 organizações de SP

Criança Segura distribui kits com materiais educativos para 47 organizações do estado de São Paulo
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
18/12/2018
Em dezembro, a Criança Segura iniciou a distribuição dos kits de conscientização do projeto “De olho na Infância – Unidos pelo desenvolvimento segura das crianças”. Ao todo, serão entregues 500 kits para organizações sociais do estado de São Paulo que atuam, direta ou indiretamente, com crianças e adolescentes.
O objetivo dessa ação é incentivar cada vez mais entidades a abordarem o tema de prevenção de acidentes na infância e adolescência com seu público e garantir a segurança de meninas e meninos em diversas situações comuns do dia a dia infantil.
Os kits contém: um DVD com nove vídeos e oito modelos de folhetos e cartazes educativos com dicas para evitar acidentes. Os temas abordados nos materiais são: Cuidados com o bebê; Escola Segura; Férias Segura; Criança e mobilidade; Casa Segura; Brincar; Bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação; a Criança Segura.
Acesse todos os materiais no site da campanha: http://criancasegura.org.br/deolhonainfancia/.
Esses materiais fazem parte do projeto “Campanha Criança Segura de Prevenção a Acidentes”, patrocinado pelo Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Parceiros do projeto

Até este mês, 47 organizações, que atuam em 145 cidades do estado de São Paulo, já firmaram parceria com o projeto e estão recebendo seus kits para realizar ações de formação e conscientização sobre a prevenção de acidentes na infância junto aos colaboradores da instituição, familiares e responsáveis de crianças e adolescentes e também com garotada atendida.
Confira as cidades atendidas pelo projeto no mapa: http://bit.ly/mapadeolhonainfancia.
Entre os parceiros estão os Bombeiros Educadores, que, durante suas ações com as escolas no estado, irão disseminar o tema para os alunos, professores e familiares e responsáveis.
“As parcerias realizadas para esse projeto são de extrema importância para a causa de prevenção de acidentes. Por meio dessa estratégia de ação, a Criança Segura terá a oportunidade de levar sua mensagem em defesa da vida, saúde e bem estar de crianças e adolescentes para muitas localidades em todo o estado. Dessa forma, iremos atingir uma enorme quantidade de pessoas, que passarão a ter mais atenção em relação ao que pode representar um risco de acidente grave para meninas e meninos”, explica Larissa Carvalho, gestora de projetos da Criança Segura.
Acesse a lista de todas as entidades que receberão os materiais: http://bit.ly/listaorgdeolhonainfancia.

Dados sobre acidentes com crianças

No Brasil, os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de até 14 anos. Todos os dias, 10 crianças morrem por causas acidentais no país. Somente em 2016, 3,7 mil meninas e meninos brasileiros dessa faixa etária perderam suas vidas e outros 117 mil foram hospitalizados em razão de algum tipo de acidente.
Porém, estudos comprovam que 90% desses casos poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção. Em razão disso, a Criança Segura atua desde 2001 no país para formas simples de evitar que acidentes graves aconteçam com crianças e adolescentes. Nesses 17 anos de atuação, o número de mortes acidentais infantis já reduziu 39%, mas ainda há muito a ser feito.
Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.