Compartilhe

Criança Segura e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito assinam termo de parceria

No dia 19 de fevereiro, a Criança Segura assinou o termo de parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com o objetivo de colaborar para ações que visam a redução do número de mortes no trânsito, principalmente de crianças e adolescentes. Na mesma data, também assinaram termo como Movimento a Fundação Volkswagen e a Vital Strategies.

Como parte das ações a serem realizadas nessa parceria técnica que será realizada entre a Criança Segura e o Movimento Paulista, serão oferecidas vagas no curso on-line Criança Segura no Trânsito para os agentes públicos dos municípios que são signatários do Movimento. “A ideia é desenvolver nesses agentes um olhar mais apurado para a questão dos acidentes de trânsito com crianças e adolescentes, que é a principal causa de morte acidental de meninos e meninas de cinco a 14 anos no Brasil”, explica Mariana Lorencinho, coordenadora de projetos da Criança Segura.

Evento

O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo, e contou com a presença do governador paulista, Geraldo Alckmin, e de representantes das 10 secretarias que participam do Movimento Paulista (Governo, Casa Civil, Segurança Pública, Logística e Transportes, Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência, Educação, Transportes Metropolitanos, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Além disso, também estiveram presentes na cerimônia executivos das empresas Abraciclo, Ambev, Arteris, Fenaseg, Itaú, ProSimulador e Raízen, além do Centro de Liderança Pública (CLP), OSCIP responsável pela parceria entre o Governo do Estado e empresas.

Quer saber como proteger crianças e adolescentes no trânsito? Então, veja nossas dicas de prevenção.