Compartilhe

Criança Segura na mídia em setembro

Matérias sobre o uso da cadeirinha e Game Criança Segura foram os destaques deste mês

Em setembro, a Criança Segura conversou com o jornal O Estado de S. Paulo para reforçar a importância do uso da cadeirinha no transporte de crianças – que é obrigatório e indispensável. Recentemente, houve grande repercussão na mídia o fato de que alguns pais estavam deixando de utilizar esse equipamento de segurança por medo de serem assaltados e não conseguirem retirar seus filhos dos dispositivos de retenção a tempo. Na matéria, a coordenadora da Criança Segura lembra que os acidentes de trânsito matam mais crianças no Brasil do que casos de violência, por exemplo, e alerta que as cadeirinhas reduzem em 80% as chances de óbitos em uma batida. Essa matéria teve grande repercussão na mídia e foi replicada em veículos como: Bol, Uol, A Tarde, Isto É, Isto É Dinheiro, R7, entre outros.

Conversamos, também, com o Conexão Futura, do canal Futura, sobre o lançamento do Game Criança Segura. A entrevista está bem legal, confira. O jogo também foi tema de matérias em sites como o Guia Fora da Casinha, Escolas do Bem, Observatório do Terceio Setor, Aventuras Maternas e Portal do Trânsito.

Além disso, a TV Itapoan (filiada da Record na Bahia) fez uma matéria sobre a blitz educativa sobre o uso correto da cadeirinha que a Criança Segura fez em parceria com a Abramet no estado.

Comunicação da Criança Segura

Disseminar o tema de prevenção de acidentes na imprensa e aprofundar o assunto junto à opinião pública é uma das estratégias da Criança Segura para contribuir com a ampliação da cultura de prevenção em larga escala.