O legal de ser criança é fazer novas descobertas a cada dia e poder brincar à vontade. Aqui você vai entrar em um mundo de novidades e se divertir bastante. Mas, seja esperto! Fique de olho nas dicas de como brincar sem ter um machucado sério.
Este game é indicado para crianças maiores de seis anos.
Escolha um avatar para prosseguir
O quarto do bebê está uma bagunça. Que tal ajudar na arrumação para ele ficar seguro? Para isso, é preciso colocar cada objeto espalhado e fora do lugar na caixa certa e encontrar aqueles que representam perigo e merecem atenção especial.
O coelho, o dado de pelúcia e a boneca de pano estão na caixa certa.
Blocos de montar estão na caixa certa.
O patinho e o golfinho de borracha estão na caixa certa.
O bebê pode derrubar a jarra de vidro e causar um machucado sério, além do que o olho do ursinho está para fora podendo ser engolido pelo bebê. Tesouras e objetos cortantes também merecem atenção e devem ficar sempre guardados pelos adultos.
Já organizei os objetos e agora o quarto do bebê está arrumado e seguro, sem situações de risco.
É festa! Bolo, guaraná, muito brigadeiro e algodão-doce. Os adultos conversam bastante. Sobrou para você identificar quais situações representam perigo e em quais as crianças estão seguras. Você consegue descobrir?
É importante usar sempre os corrimões ao subir e descer de escadas.
Os adultos precisam colocar a rede de segurança e retirar os móveis que ficam embaixo de janelas. Mas fique sempre longe delas para não correr o risco de se machucar, ok?
É muito perigoso correr com objetos pontiagudos, que podem levar a um machucado sério.
Os pisos devem ser mantidos secos para evitar quedas ou tombos.
Os adultos devem manter facas e outros objetos cortantes fora do alcance das crianças. Nunca brinque com eles!
As bexigas são um risco quando estouradas, fique atento para não levar à boca e engasgar, está bem? É necessário sempre ter um adulto supervisionando a brincadeira.
Adultos devem manter remédios fora do alcance das crianças. Tome cuidado, eles podem ser confundidos com balas.
Ficar sem ar, sem respirar ou mesmo com algo agarrado na garganta. Que situação! Ninguém quer passar por isso. Então, vamos aprender como prevenir. Deposite na caixa tudo aquilo que pode causar perigo, ser engolido, causar falta de ar ou agarrar na garganta. Lembrando que a caixa só se fecha quando todos os objetos de risco forem retirados de cena!
Já guardei tudo o que pode engasgar ou nos deixar sem ar!
Mar, rios ou até uma piscina no quintal é sinal de diversão garantida! Porém, para que a brincadeira na água seja segura, é preciso ter muita atenção. E mais: o perigo pode estar bem perto de nós. A cena vai mostrar uma situação aparentemente normal. Mas há um único descuido. Você consegue perceber?
Já sei que a tampa do vaso sanitário deve estar sempre fechada. Uma criança muito pequena pode mexer, cair e até se afogar com pouca água.
Essa atividade é para quem é cheio de energia, mas quer ficar livre de choques elétricos. Clicando nas situações perigosas, você pode transformá-las em situações seguras.
Fio desencapado representa grande risco de choque elétrico, passe longe deles!
Brincar de pipa é sempre divertido, mas procure manter distância de fios elétricos.
Em presença de raios e trovões, evite sempre atividades ao ar livre.
Tomadas precisam estar sempre tampadas. É preciso ficar atento para não colocar o dedo nelas, pois podem causar choques!
Fogo! Quando alguém ouve esse alerta, já sabe que é uma situação de perigo. Por isso, nada de chegar perto, muito menos brincar com fogo. Você consegue identificar os itens que podem causar queimaduras nesta cena?
Já sei identificar o que pode causar queimaduras.
Um creme para cabelos pode ter um delicioso cheiro de frutas... Mas, tenha certeza, não é para provar! Ele pode fazer muito mal se você engolir. Vamos testar seus olhos para o perigo na atividade.
Na casa a seguir, há produtos perigosos. Não são para comer, e muito menos beber. Em cada cômodo da casa, há pelo menos um produto. Você tem olhos atentos para encontrá-los?
Perigo de intoxicação ou envenenamento.
Perigo de intoxicação ou envenenamento.
Perigo de intoxicação ou envenenamento.
Perigo de intoxicação ou envenenamento.
Perigo de intoxicação ou envenenamento.
Perigo de intoxicação ou envenenamento.
Já sei identificar os produtos que podem causar envenenamento.
Para andar na rua sozinho, é preciso muita atenção e vigilância. Na cena a seguir há três erros, que mostram situações de perigo para a criança no trânsito. Será que você consegue acertar? É só clicar!
É muito perigoso atravessar por trás dos veículos e fora da faixa, pois as crianças são mais baixinhas que os adultos e os motoristas não as enxergam. As crianças menores de 10 anos precisam sempre estarem acompanhadas de um adulto no trânsito.
É muito perigoso andar de skate entre os carros. Os lugares mais apropriados são áreas de lazer, como parques e pistas destinadas a isso.
O motorista não está respeitando o semáforo que está fechado para o veículo e está em cima da faixa de segurança.
O desembarque está sendo feito de modo correto, pelo lado da calçada.
O motorista está respeitando o semáfaro fechado e não está em cima da faixa de segurança.
A situação está correta, pois crianças menores de 10 anos precisam sempre estar acompanhadas e de mãos dadas por um adulto no trânsito.
O menino está atravessando corretamente na faixa de segurança. Mas não esqueça que é importante sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua!
A garota está com o seu skate na mão até chegar em local correto para se divertir.
Parabéns, mantenha-se sempre alerta no trânsito!
Para andar de bicicleta, essa criança precisa da companhia de um adulto e de equipamentos de segurança. Primeiro, clique no caminho mais adequado para bicicletas e, em seguida equipe a criança para deixá-la segura.
Já sei que ao andar de bicicleta, skate ou patins, um dos maiores perigos é machucar a cabeça, e por isso uso sempre capacete. O calçado também é importante, então não ando com chinelos ou pés descalços. A melhor escolha é sempre o tênis, que junto as cotoveleiras e joelheiras, me dão maior segurança.
Para evitar acidentes e machucados no carro, é preciso usar o equipamento de segurança certo: bebês-conforto, cadeirinhas ou assentos de elevação. Mostre que você é fera em segurança no trânsito. Será que você consegue levar o equipamento de segurança à sombra correta?
Excelente! Crianças de 18 a 36 quilos (aproximadamente de 4 a 10 anos de idade) devem usar o assento de elevação.
Muito bem! O bebê-conforto deve ser usado para crianças de até 13 quilos (aproximadamente 1 ano de idade).
Crianças de 9 a 18 quilos (aproximadamente de 1 a 4 anos de idade) devem usar a cadeirinha de segurança.
Já sou capaz de reconhecer os equipamentos de segurança.