Comunicação
Para levar informação de interesse público à população e aumentar o alcance da causa, a CRIANÇA SEGURA adotou a Comunicação como uma de suas principais estratégias de atuação. Geração de novos conteúdos, criação de pautas, desenvolvimento de campanhas e parceria com importantes veículos de comunicação são atividades constantes na rotina da organização.
Um dos principais destaques de 2009 foi a divulgação do Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças, uma campanha criada pela própria CRIANÇA SEGURA para gerar alerta e incentivar o envolvimento de pessoas e organizações na causa. Além da criação de cinco pautas exclusivas sobre o tema – que resultaram na publicação de mais de 50 matérias em mais de 10 capitais do País, foram criadas peças para internet como e-mail mkt e banner. Ao todo, 20 sites – entre parceiros da organização e grandes portais como UOL, Terra e IG – aderiram à campanha, disponibilizando o banner em suas páginas sem qualquer custo para a organização.
No site da CRIANÇA SEGURA foram publicadas 12 notícias sobre o assunto – entre ações desenvolvidas pela própria ONG e desenvolvidas por parceiros que se envolveram na campanha. A iniciativa também resultou na criação do Blog www.prevencaodeacidentescomcriancas.blogspot.com que tem como objetivo principal reunir experiências bem sucedidas de pessoas e instituições, de todo o território brasileiro, que atuam na prevenção de acidentes com crianças.
Datas importantes como férias, Carnaval, Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, Semana Nacional do Trânsito e oficinas e treinamentos realizados foram tema para 40 pautas desenvolvidas durante todo o ano. Além do trabalho de assessoria de imprensa, a CRIANÇA SEGURA mantém em seu site www.criancasegura.org.br notícias atualizadas sobre eventos e ações da organização. Mensalmente, as cerca de 20 mil pessoas que compõe a rede de contatos da organização (cadastrados via site e parceiros) recebem informativos eletrônicos com notícias e novidades sobre a ONG.
Principais resultados 2009
- Mais de 870 matérias veiculadas em jornais, revistas, TV, rádio e internet;
- Cobertura de 85% das capitais do País por meio da imprensa;
- 393 mil visitações no site, aumento de 18% em relação ao ano anterior;
- 20 mil compõe a rede de contatos da organização;
voltar para página anterior
|