Compartilhe
Integrantes do projeto Rede Criança Segura realizam ação de conscientização para segurança no trânsito
Atividade aconteceu durante evento organizado pela ONG Social Bom Jesus, na zona Sul de São Paulo
No dia 18 de junho, na zona Sul de São Paulo, aconteceu o evento “Comunidade Participa”, organizado pela ONG Social Bom Jesus, cujo objetivo é possibilitar que os moradores da região participem de ações de cidadania, tenham acesso a serviços públicos e sociais e prestigiem apresentações culturais.
O evento contou com a participação dos moradores da região e de parceiros da organização, tais como Prefeitura Municipal de São Paulo, Criança Segura, Odontoprev, Sabesp, Embelleze, Unidade Básica de Saúde, Controladoria Geral do Município, Polícia Militar, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, CIC – Sul (Centro de Integração da Cidadania – Sul) e outros.
Uma das atividades que aconteceram no evento foi resultado de um plano de ação elaborado pelos orientadores sociais do CCInter Clube da Turma para o projeto “Rede Criança Segura”, referente à cultura de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes.
A atividade consistiu na criação de uma mini pista que imitasse uma rua, com placas de sinalização e faixa de pedestre. As crianças que participaram da ação vestiram um brinquedo que simulava um carro e, durante o percurso, responderam perguntas referentes às placas e demais equipamentos de segurança de trânsito.
Na saída, todos os participantes ganhavam um gibi com histórias e brincadeiras relacionadas ao tema da ação e os responsáveis receberam um manual de prevenção de acidentes.
Sobre o projeto “Rede Criança Segura”
No final de 2015, a Criança Segura iniciou o projeto “Rede Criança Segura”, com o objetivo de realizar parcerias com organizações que sejam referência no atendimento infanto-juvenil na cidade de São Paulo, para que elas se tornem multiplicadoras da cultura de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes em suas comunidades. A ação conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).