Compartilhe

Ong Criança Segura na mídia em Junho

Uma das estratégias da Criança Segura para prevenção de acidentes na infância é disseminar o tema na imprensa, acreditamos que abordar o assunto em diversos veículos de comunicação é uma forma de contribuir para ampliar a cultura de prevenção em larga escala.

Dia 10 de junho, a Ong Criança Segura participou de uma reportagem do programa Melhor Pra Você (Rede TV) que mostra o modelo de berço que foi proibido de ser vendido após a morte de um bebê de seis meses por asfixia. Você também vê dicas para o momento do dormir com a coordenadora nacional da Ong, Gabriela Guida de Freitas. Assista aqui.

Também o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, nos entrevistou sobre esse tema. O Inmetro proibiu a venda e uso do berço envolvido no acidente por risco de asfixia. A Ong Criança Segura participou da reportagem expondo os riscos que as crianças correm em acomodações desse tipo. Leia a matéria aqui.

Gabriela participou também do quadro “Patrulha do Consumidor”, no Programa da Tarde (Record), falando sobre como transportar crianças de forma segura e da importância do uso dos dispositivos de retenção (bebê-conforto, cadeirinha e assento de elevação) também no transporte escolar. O deputado Celso Russomano, que conduz o quadro, ligou ao vivo para Alberto Angerami, diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) mostrando a urgência do caso.
Assista aqui.

Após esta participação a Ong foi procurada por outros veículos como a Folha de São Paulo e o Jornal Zero Hora

A revista Pais&Filhos fez uma recomendação com uma constante orientação nossa: não colocar produtos de limpeza em garrafas de refrigerantes ou outras bebidas, isso pode confundir e causar acidentes com as crianças. Veja aqui. Além disso a mesma revista fez uma reportagem aprofundando na questão das roupas infantis mais seguras após a nova norma da ABNT, leia a matéria aqui.