Compartilhe

Ong Criança Segura na mídia em agosto

Uma das estratégias da Criança Segura para prevenção de acidentes na infância é disseminar o tema na imprensa, acreditamos que abordar o assunto em diversos veículos de comunicação é uma forma de contribuir para ampliar a cultura de prevenção em larga escala.

No dia 30 de agosto celebramos o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes. Por conta disso divulgamos os últimos dados do Ministério da Saúde referente às mortes e hospitalizações de brasileiros até 14 anos devido aos acidentes. Com essa divulgação conseguimos espaço em muitos veículos, dentre os quais:

Blog Maternar (Folha de S.Paulo)

Pais & Filhos

Portal dos Seguros

Folha de Londrina

Uol Educação

Portal Ecodebate

Também falamos sobre o tema as rádios: Metropolitana, Rádio Cidade Jundiaí, Real FM de Agulhas Negras, Agência RádioWeb, Band Campinas e os jornais Diário do Campo (Paraná), Correio do Estado do Mato Grosso e Extra de Alagoas.

Além disso, fomos fonte para orientar pais e responsáveis sobre como levar crianças de forma segura nos carros no Jornal da Band e diversas outras emissoras de rádio:

Bebê de quatro meses morre em acidente de carro sem cadeirinha em SP
A falta da cadeirinha pode ter provocado a morte de um bebê de quatro meses durante um acidente em São Paulo. A mãe levava a criança no colo. Assista aqui.

Portal do Trânsito: ONG dá dicas de como a criança deve se comportar no transporte escolar. Leia aqui.