Compartilhe

Ong Criança Segura fala sobre prevenção de acidentes a profissionais da saúde de SP em videoconferência

Dia 19 de maio a coordenadora nacional da Ong Criança Segura, a convite da Secretaria Estadual de Saúde de SP participou de um formação de profissionais da área da saúde que é transmitido via internet para todo o Estado

Periodicamente a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo promove vídeo conferências que são transmitidas ao vivo para Diretorias Regionais de Saúde espalhadas por todo o estado de SP. Além dos polos, os profissionais que não puderem se deslocar podem acompanhar via Streaming pela internet.

No dia 19 de maio o tema da vídeo conferência foi “Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes”, e a convidada para falar do assunto e responder as dúvidas foi a coordenadora nacional da Ong Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas.

O programa é estruturado como um debate televisivo com uma apresentadora e a convidada. Os participantes dos polos ou da internet podem enviar perguntas e depoimentos via Whatsapp. No dia do programa um espectador da cidade de Presidente Venceslau enviou uma mensagem dizendo que toda a equipe estava acompanhando e que o conhecimento obtido ali seria aplicado com o grupo de mães e gestantes de uma das Escolas de Saúde da Família da cidade.

“Para a Ong Criança Segura essa é mais uma oportunidade de levar a mensagem e a cultura de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes para cidades onde ainda não temos atuação”, declarou Gabriela. Acompanharam o programa equipes de saúde de 10 cidades do Estado mais cerca de 50 pessoas pela internet.
Em breve o programa estará na íntegra no canal de vídeos da Escola de Governo na internet.