Compartilhe

Mais de 300 pessoas participaram do “Vou de bike com a Criança Segura”

Em setembro e outubro, a Criança Segura organizou a ação de mobilização “Vou de Bike com a Criança Segura”, com o objetivo de conscientizar pais, familiares, responsáveis por crianças e toda a garotada sobre importância de garantir a segurança na hora de pedalar.

Para isso, a organização realizou quatro eventos: três oficinas educativas e uma pedalada em família. Esses eventos contaram com a parceria da Bike Anjo e do Instituto Aromeiazero, apoio da Nathor Bicicletas e F&Q Brasil e patrocínio da Kalf Mobilidade.

As oficinas educativas aconteceram na cidade de São Paulo – na Ciclofaixa de Lazer da Av. Paulista, no Parque Tiquatira e na Comunidade da Favela Coliseu, na Vila Olímpia. Nessas ocasiões, os pequenos puderam aprender a andar de bike, tirar as rodinhas de apoio, treinar o equilíbrio e aprender sobre segurança ao pedalar. Além disso, foram emprestadas bikes com cadeirinhas dianteiras e traseiras da Kalf para que as famílias pudessem experimentar como é andar de bicicleta levando uma criança na própria bicicleta.

Já a pedalada em família ocorreu em Guarulhos. Nela, crianças e adultos realizaram um trajeto passando por diversos pontos históricos da cidade e também puderam aprender sobre os comportamentos recomendados para garantir a segurança dos ciclistas.

Ao todo, mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, participaram dos eventos. A Criança Segura contou, ainda, com a participação de 40 voluntários, que apoiaram a realização de todas as atividades.

“A bicicleta tem ganhado cada vez mais espaço em nossa sociedade, tanto para lazer e prática esportiva, quanto para locomoção. Por isso, divulgar a cultura de prevenção de acidentes e ensinar dicas e comportamentos seguros para os pequenos ciclistas é tão importante. Esses eventos colaboraram para aumentar o entendimento de pais e crianças sobre a importância de tomar alguns cuidados para evitar acidentes e também serviu para estimular ainda mais a prática dessa atividade que traz tantos benefícios físicos, emocionais e sociais”, comentou Carlos Henrique Lopes, coordenador de campanhas da Criança Segura e responsável por todas as ações.

E aí, ficou interessado nessas atividades? Não quer perder mais nenhuma oportunidade de participar das ações e eventos realizadas pela Criança Segura? Então, inscreva-se em nosso Boletim e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui.