Compartilhe

Em um ano, Rede Criança Segura impacta 25,5 mil pessoas em São Paulo

Projeto criou parcerias com organizações da capital paulista para multiplicar a cultura de prevenção de acidentes com crianças na cidade

Em novembro, encerrou-se o projeto “Rede Criança Segura”, parceria da Criança Segura com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Seu objetivo era criar uma rede com organizações de referência no atendimento infanto-juvenil na cidade de São Paulo para que elas se tornassem multiplicadoras da cultura de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes em suas comunidades.

Com duração de 12 meses, o projeto realizou 10 encontros nas quatro organizações que fazem parte da rede, e estão localizadas nas zonas Sul e Leste da cidade, (CCInter Clube da Turma M’ Boi Mirim – Social Bom Jesus; Sociedade Santos Mártires; Centro Educacional Infantil Luz e Fundação Tide Setubal) a fim de formar os colaboradores e voluntários das organizações para a prevenção de acidentes com crianças de zero a 14 anos.

Ao longo do período do projeto, 26 planos de ação foram executados por essas entidades. Com isso, 25,5 mil pessoas foram impactadas pelas atividades realizadas por essas organizações.

Com o encerramento do projeto, a Criança Segura acredita que essas organizações continuarão a realizar ações e divulgar a causa da prevenção de acidentes com crianças em seu entorno, atingindo cada vez mais pessoas.