Compartilhe

Em 2016, cursos EAD da Criança Segura beneficiaram cerca de 90 mil pessoas

Impacto das ações realizadas pelos alunos das formações aumentou 25% em relação ao ano anterior

Com o objetivo de disseminar a cultura de prevenção de acidentes com crianças de zero a 14 anos no Brasil, a Criança Segura oferece regularmente três cursos online e gratuitos: Familiares e Responsáveis, Multiplicadores e Trânsito.

Em 2016, nas 14 turmas oferecidas ao longo do ano, 4.466 pessoas se inscreveram para participar das formações. Desses, 1.093 alunos concluíram o curso e, com as ações realizadas por eles para multiplicar a causa em sua comunidade, 89.370 pessoas foram atingidas. Em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 25% no poder de impacto social das iniciativas de prevenção de acidentes com crianças realizadas pelos alunos formados pela organização.

Esse crescimento é resultado do excelente conteúdo oferecido pela entidade em seus cursos, do empenho dos tutores que orientam os estudantes durante o processo de formação e do apoio para divulgação e realização dos planos de ações dos alunos oferecido pelos parceiros da organização, como as Secretarias Municipal de Educação de São Paulo e Santo André e o Detran SP.

A Criança Segura acredita que o trabalho realizado pela organização e seus parceiros é muito importante e espera formar cada vez mais pessoas para que a cultura de prevenção de acidentes com crianças seja amplamente divulgada em todo o país, reduzindo significativamente o número de mortes e internações de crianças por motivos acidentais. Para isso, está modernizando a plataforma virtual onde são oferecidos seus cursos. Dessa forma, em um ambiente mais amigável e ágil, a organização espera tornar o processo educativo mais prazeroso e fácil para os estudantes.