Institucional

Criança Segura participa de reunião na sede dos Bombeiros, em São Paulo

  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
30/11/2018

No dia 28 de novembro, a Criança Segura participou de uma reunião na sede dos Bombeiros, na cidade de São Paulo, para dar início oficialmente à parceria realizada para o projeto “De olho na Infância – Unidos pelo desenvolvimento seguro das crianças”.

Na ocasião, além da entrega dos 370 kits com materiais educativos que serão distribuídos em todas as cidades do estado de São Paulo com grupamentos dos Bombeiros, a gestora de projetos da Criança Segura, Larissa Carvalho, realizou uma palestra presencial e uma videoconferência para apresentar o projeto aos bombeiros educadores da capital paulista, região metropolitana e 12 grupamentos do interior.

O objetivo do projeto é incentivar profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes no estado de São Paulo para realizar ações de disseminação de conteúdos sobre a prevenção de acidentes na infância. Os kits distribuídos contém um DVD com nove vídeos e oito modelos de folders e cartazes com dicas para evitar acidentes em diversas situações comuns do dia a dia infantil.

Para conferir todos esses materiais, acesse: https://criancasegura.org.br/deolhonainfancia/

No Brasil, os acidentes são a principal causa de morte de meninas e meninos de um a 14 anos. Entretanto, estudos indicam que 90% desses casos poderiam ser evitados com a adoção de medidas preventivas simples. Com esse projeto, a Criança Segura espera mobilizar organizações sociais de todo o estado para trabalhar em conjunto na defesa da vida, segurança e bem estar de crianças e adolescentes.

 

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.