Trânsito

Criança Segura participa de curso para lideranças em segurança no trânsito

Criança Segura participa de formação internacional para lideranças em segurança no trânsito
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
24/03/2019

Dos dias 10 a 22 de março, a gerente executiva da Criança Segura participou do Global Road Safety Leadership Course, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina. Esse programa de treinamento é realizado pela Global Road Safety Partnership, em parceria com Johns Hopkins University’s International Injury Research Unit e com o apoio da Bloomberg Philanthropies.

O objetivo da formação é capacitar lideranças locais para projetarem, incidirem politicamente e implementarem programas e políticas públicas para a segurança no trânsito em seus países de origem. A cada edição, o curso recebe 65 participantes de organizações da sociedade civil e de agências governamentais estratégicas de diversos países do mundo que estão efetivamente engajados em ações para segurança viária.

Entre os tópicos abordados no curso, estão: os problemas da segurança no trânsito; principais fatores de risco; a importância da aplicação da legislação para segurança viária; desenho urbano para segurança viária; estratégias de comunicação e campanhas para mudança de comportamento.

Durante as duas semanas da formação, os participantes puderam trocar experiências e trabalhar na criação de um plano para mobilidade segura de um país fictício como forma de treinar e aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.