Compartilhe

Criança Segura e FedEx realizam ação de voluntariado

No dia 20 de outubro, a Criança Segura realizou uma atividade de voluntariado com colaboradores da FedEx no evento “Adote uma praça”, na Praça Dom Francisco Xavier Aranha, em São Paulo. O evento foi realizado em parceria com a Atados.

O objetivo da atividade era revitalizar a praça e proporcionar à comunidade um ambiente de lazer seguro para todos, principalmente às crianças. Antes dessa ação, meninas e meninos da localidade costumavam brincar na rua, o que os deixava constantemente expostos a sofrerem algum tipo de acidente, principalmente atropelamentos. Com a atividade de voluntariado, a garotada agora tem acesso a um local seguro para brincar e desenvolver-se.

Além da revitalização da praça, na ocasião, a gerente executiva da Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, realizou um quiz sobre trânsito com as crianças ali presentes. O intuito foi descobrir o quanto esses meninos e meninas conheciam as leis de trânsito e reforçar a forma mais segura de se locomoverem em vias.

Os acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,7 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 113 mil são hospitalizadas devido a essas causas no país. Os acidentes de trânsito representam cerca de 35% dos óbitos de crianças de um a 14 anos. Dentre esses acidentes, os atropelamentos somam 30% dos óbitos no trânsito.

“É importante que nós, como sociedade, possamos oferecer a meninos e meninas ambientes seguro, dentro ou fora de casa, para que eles possam brincar e se desenvolver de forma plena e saudável. Cabe à nós, adultos, identificarmos esses riscos e trabalharmos para minimizá-los”, comentou a gerente executiva da Criança Segura.

A FedEx patrocina projetos da Criança Segura relacionado à prevenção de acidentes no trânsito desde 2002.  Todos os anos, a organização realiza em conjunto com os colaboradores da empresa ações de voluntariado com o objetivo de disseminar a cultura de prevenção de acidentes com crianças.

Acompanhe a Criança Segura em suas redes sociais e não perca nada do que fazemos por aqui: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.