Compartilhe

Criança Segura e Fala Roça lançam projeto para prevenção de acidentes

No dia 23 de junho, a Criança Segura, em parceria com o jornal comunitário Fala Roça, realizou o lançamento de uma campanha para prevenção de acidentes com crianças e adolescentes na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, patrocinada pela Brazil Foundation.  A ação aconteceu na Garagem das Letras e contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas, dente elas, moradores da comunidade, pais e responsáveis, profissionais da educação e saúde e participantes do curso de multiplicadores da Criança Segura.

O evento apresentou e debateu dois vídeos produzidos pelas organizações com dicas para prevenção de acidentes domésticos e em ambientes externos. A gerente executiva da Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, participou ao vivo do lançamento remotamente e expôs o cenário das mortes e internações causadas por acidentes de meninas e meninos brasileiros.

“Estar em parceria com o Jornal Fala Roça foi uma enorme satisfação para nós. Através de ações como essa, conseguimos trabalhar junto com a comunidade para pensar alternativas locais de prevenção de acidentes com crianças, ajudando a ampliar o contexto de cuidados infantis”, comenta a gerente executiva da organização.

No Brasil, os acidentes são a principal causa de mortalidade da população de um a 14 anos. Porém, 90% das mortes acidentais podem ser evitadas se adotadas mediadas de prevenção. Conscientizar e mobilizar os moradores da Rocinha para agirem em favor da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes é o objetivo dos vídeos desenvolvidos por essa parceria. A intenção da campanha é despertar um olhar mais cuidadoso em relação aos perigos mais comuns presentes dentro de casa e na comunidade.

Assista aos vídeos da campanha: