Compartilhe

Ações da 1ª turma de 2015 do curso de Trânsito da Ong Criança Segura impacta 34 cidades do Brasil

Frequência, participação dos fóruns, planos de ação efetivos e relatórios consistentes. A primeira turma do ano do EAD (Ensino a Distância) do curso de Trânsito da Ong Criança Segura só tem boas notícias!

Por três meses 61 alunos e alunas, de 13 estados do Brasil, puderam aprender como PREVENIR acidentes no trânsito por meio do curso online da Ong Criança Segura. Com a ajuda das leituras, dos vídeos educativos e da troca de conhecimento com os colegas e tutores por meio dos fóruns, estes novos mobilizadores puderam levar nossa causa mais longe.

O curso à distância prevê a elaboração de um plano de ação com base no conteúdo aprendido. Esse plano de ação deve ser executado pelo aluno/a, seja em seu trabalho, na sua vizinhança ou escola dos filhos. Após a execução o/a cursista deve escrever os resultados num relatório. Somente depois do plano de ação ser validado e o relatório corrigido pelos tutores que o aluno recebe a certificação.

A turma que se formou em abril executou os planos de ação em 34 cidades do Brasil! Mais de 5 mil pessoas (entre adultos e crianças) foram beneficiados pelas ações. Segundo avaliação pós-curso, 100% dos cursistas se sentem motivados em continuar realizando ações de prevenção em suas comunidades e todos eles afirmam que modificaram a percepção sobre a temática de prevenção de acidentes com crianças e adolescentes.

As ações são as mais diversas, desde inserção do tema de educação para o trânsito em escolas, passeios com crianças em ambientes de aprendizagem para o trânsito, roda de conversa com pais e mães sobre a importância de se proteger no trânsito. Destaque também para atividades realizadas nas sedes dos Escoteiros.

90% dos acidentes podem ser evitados e o trânsito é o maior vilão na morte de crianças e adolescentes até 14 anos. Por isso o curso CRIANÇA SEGURA Online no Trânsito tem como objetivo sensibilizar e formar cidadãos nos mais diversos espaços da sociedade para a promoção da cultura da prevenção de acidentes no trânsito.

Quer fazer o curso também ou indicar para alguém? Fique de olho em nosso cronograma e seja um/a mobilizador também!