Institucional

Em lançamento do Criança Feliz, Alckmin ressalta a importância da prevenção de acidentes com crianças

Foto: Gilberto Marques/A2img
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
28/03/2017

Governador de São Paulo afirma que as ações do programa federal irão olhar para a infância de forma global

No dia 10 de março, foi lançado no estado de São Paulo o Programa Criança Feliz, que tem o objetivo de, por meio de visitas domiciliares, acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância e orientar familiares e responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades das crianças nos primeiros anos de vida.

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e do secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que assinaram o termo de adesão do programa no Palácio dos Bandeirantes.

Durante sua fala, o governador de São Paulo disse ter ficado surpreso ao saber que a principal causa de morte de crianças no Brasil são os acidentes. Para ele, o Criança Feliz é uma iniciativa tão importante, pois olha com atenção para todos os pontos que envolvem a vida das crianças (como família, moradia, saneamento básico, saúde e alimentação) e, assim, irá garantir que elas se desenvolvam de forma saudável.

A coordenadora nacional da Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, estava presente no evento de lançamento do programa e, para ela, a preocupação do governador com as mortes de crianças por acidentes é um marco na luta para a ampliação do entendimento da importância do Brasil desenvolver uma cultura de prevenção. “Para nós da Criança Segura, é imprescindível que os gestores públicos reconheçam a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas para a prevenção de acidentes. Apenas com uma ação em conjunto do poder público e sociedade é que conseguiremos diminuir cada vez mais os índices de mortes de crianças por causas evitáveis”, comenta Gabriela.

Parceiros Internacionais
  • parceiro1
  • parceiro2
Patrocinadores
  • patrocinador1
  • patrocinador2
  • patrocinador3
  • patrocinador4
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro

Please leave this field empty.

Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.