Institucional

Em lançamento do Criança Feliz, Alckmin ressalta a importância da prevenção de acidentes com crianças

Foto: Gilberto Marques/A2img
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
28/03/2017

Governador de São Paulo afirma que as ações do programa federal irão olhar para a infância de forma global

No dia 10 de março, foi lançado no estado de São Paulo o Programa Criança Feliz, que tem o objetivo de, por meio de visitas domiciliares, acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância e orientar familiares e responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades das crianças nos primeiros anos de vida.

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e do secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que assinaram o termo de adesão do programa no Palácio dos Bandeirantes.

Durante sua fala, o governador de São Paulo disse ter ficado surpreso ao saber que a principal causa de morte de crianças no Brasil são os acidentes. Para ele, o Criança Feliz é uma iniciativa tão importante, pois olha com atenção para todos os pontos que envolvem a vida das crianças (como família, moradia, saneamento básico, saúde e alimentação) e, assim, irá garantir que elas se desenvolvam de forma saudável.

A coordenadora nacional da Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, estava presente no evento de lançamento do programa e, para ela, a preocupação do governador com as mortes de crianças por acidentes é um marco na luta para a ampliação do entendimento da importância do Brasil desenvolver uma cultura de prevenção. “Para nós da Criança Segura, é imprescindível que os gestores públicos reconheçam a necessidade do desenvolvimento de políticas públicas para a prevenção de acidentes. Apenas com uma ação em conjunto do poder público e sociedade é que conseguiremos diminuir cada vez mais os índices de mortes de crianças por causas evitáveis”, comenta Gabriela.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.