Compartilhe

E se você pudesse doar seu IR para prevenir acidentes com crianças?

Você Pode! Destinar uma parcela do imposto devido a um projeto da Criança Segura é fácil, basta seguir o passo a passo.

Você sabia que você pode doar parte do seu Imposto de Renda para ajudar a Criança Segura e, assim, colaborar com a prevenção de acidentes com crianças? Sua doação faz a diferença para podermos realizar nossos projetos e divulgar, cada vez mais, a cultura de prevenção em todo o país.

Veja o como é simples colaborar:

  1. Entre no sistema da Declaração da Receita Federal e, do lado esquerdo, acesse a opção “Resumo da declaração”;
  2. Nessa aba, escolha a opção “Doação diretamente na Declaração – ECA” e clique no botão “Novo”, no canto inferior direito.
  3. Preencha o formulário identificando o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo CNPJ 13.885.657/0001-25. O sistema fará o cálculo do valor que pode ser doado à Criança Segura. Em seguida, clique em “Ok”;
  4. Ao finalizar a indicação do valor de sua doação, siga para a aba “Imprimir” e localize a opção DARF – Doação Diretamente na Declaração e imprima o seu boleto;
  1. Após efetuar o pagamento da DARF, envie uma cópia do comprovante para [email protected]. Ainda neste e-mail, anexe a carta indicando a instituição, o número e o nome do projeto que deseja ajudar – Formação Criança Segura para Prevenção de Acidentes.Veja os modelos das cartas aqui: Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

Para mais informações sobre nossos projetos, entre em contato com Mariana Lorencinho – [email protected] – (11) 3371.2384.

Conheça o projeto da Criança Segura que pode receber a doação do seu Imposto de Renda

Formação Criança Segura para Prevenção de Acidentes – projeto n° 09/16

Considerando estas estratégias de prevenção, o projeto pretende contribuir dentro da estratégia de Educação a partir da sensibilização, formação e empoderamento de 300 educadores do município de São Paulo para serem multiplicadores da causa da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes, por meio de vivências formativas em ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle). A Criança Segura acredita no poder de uma grande rede mobilizada para a prevenção de acidentes na infância e a participação de cada um de nós é fundamental para articular essa rede.

Contamos com a sua doação!