Mobilização

Criança Segura realiza oficina para colaboradores da Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito

Criança Segura realiza oficina para colaboradores da Aldeias Infantis SOS
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
14/08/2018

No dia 2 de agosto, a gerente executiva da Criança Segura, Gabriela Guida de Freitas, ministrou uma oficina sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes para colaboradores da Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito (SP).

O objetivo dessa formação foi conscientizar os profissionais da organização sobre os riscos que os acidentes representam para a vida e o bem-estar de meninas e meninos, uma vez que essa é a principal causa de mortes da população de um a 14 anos no Brasil.

Na ocasião, foram apresentados dados sobre acidentes com crianças e adolescentes e também algumas dicas e medidas preventivas que podem evitar que esses incidentes aconteçam em 90% dos casos.

Os principais temas abordados no encontro foram as queimaduras, afogamentos, sufocação, qual a melhor idade para que crianças andem sozinhas nas ruas e a manobra de Heimlich – técnica utilizada para socorrer pessoas em casos de engasgamento e asfixia.

“Disseminar a cultura de prevenção de acidentes para organizações e pessoas que trabalham diretamente atendendo crianças e adolescentes é essencial para garantirmos a segurança de meninas e meninos brasileiros. A realização de palestras e oficinas é uma das estratégias da Criança Segura para diminuir, cada vez mais, as hospitalizações e mortes de crianças em razão de acidentes”, comentou Gabriela Guida de Freitas.

Também que aprender como prevenir acidentes com crianças? Faça o Curso On-line para Familiares e Responsáveis da Criança Segura.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.