Institucional

Criança Segura participa da assembleia da RNPI

Foto: RNPI
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
01/12/2016

O evento reuniu diversas organizações que defendem os direitos da criança e adolescente para discutir o contexto político do país e ações da rede para 2017

Nos dias 17 e 18 de novembro, foi realizada a Assembleia de 2016 da RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de cinquenta organizações governamentais e não-governamentais com o objetivo de apresentar o balanço das atividades realizadas pela rede em 2016, discutir o atual contexto político e social do país e debater Plano de Ação da RNPI para 2017.

Durante os dias de encontro, houve diversas falas de representantes das organizações presentes, como Claudius Ceccon, coordenador executivo da RNPI e diretor do CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular), que convocou todos os integrantes da rede a agir coletivamente e sonhar alto em defesa dos direitos das crianças, e agindo em rede e Vital Didonet, assessor legislativo da secretaria executiva, realizou uma apresentação sobre a crise econômica e os riscos que a PEC 55, em tramitação no Senado, irá representar na garantia dos direitos da criança.

Além disso, foi realizado um painel que abordou os temas sustentabilidade de redes, desafios de governança e financiamento, com apresentações de Janine Schultz, do Instituto C&A, e Heloísa Oliveira, da Fundação Abrinq.

Novos integrantes do Grupo Gestor da RNPI

Outro destaque da assembleia da RNPI foi a eleição de cinco novos integrantes do Grupo Gestor da rede, que terão mandato até o fim de 2019: Movimento Interforuns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Aldeias Infantis SOS Brasil, Pastoral da Criança e Instituto Viva Infância.

Essas novas organizações eleitas somam-se a outras seis, que já integram o Grupo Gestor: Instituto Alana, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Abrinq, Estrategia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis, Avante, e Centro de Pesquisa, Psicanálise e Linguagem (CPPL).

A Criança Segura, que este ano chegou ao fim de seu mandato como integrante do Grupo Gestor, recebeu uma homenagem parabenizando a organização pelo trabalho realizado como membro do grupo durante os anos de seu mandato.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.