Trânsito

Criança Segura lança Guia de Boas Práticas no Trânsito

Capa do Guia de Boas Práticas no Trânsito da Criança Segura Capa do Guia de Boas Práticas no Trânsito da Criança Segura
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
29/11/2017

Publicação faz parte das ações do projeto Walk this Way, patrocinado pela FedEx

A Criança Segura lançou hoje seu Guia de Boas Práticas no Trânsito, publicação que apresenta diversas iniciativas de sucesso realizadas por gestores públicos e organizações da sociedade civil no Brasil e no mundo com o objetivo de diminuir as mortes de crianças e adolescentes em acidentes de trânsito. A publicação faz parte das ações desenvolvidas pela Criança Segura para o projeto Walk this Way, patrocinado pela FedEx.

Para ler o material na íntegra, clique aqui.

“Com esse material esperamos contribuir para a solução desse grave problema, apresentando ideias e ferramentas para que governos ou outras organizações interessadas na causa possam replicar ações que já acontecem em outras localidades e apresentam resultados positivos na redução de morte e lesões de crianças em acidentes de trânsito”, explica Mariana Lorencinho, gestora de projetos da Criança Segura.

O trânsito é a principal causa de morte acidental de meninos e meninas de cinco a 14 anos no Brasil. Em 2015, segundo dados do Ministério da Saúde, 3.886 crianças de zero a 14 anos morreram por algum tipo de acidente no país. Desse total, 1.389 óbitos foram devido a acidentes de trânsito, o que representa 36% do total de mortes por acidentes registrados no país naquele ano. Além disso, ainda em 2015, 12.979 meninos e meninas brasileiros de zero a 14 anos foram internados em decorrência de algum tipo de acidente de trânsito.

Porém, estudos mostram que 90% dos acidentes poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção, por meio da adoção de comportamentos seguros, mudanças no ambiente e uso de equipamentos de proteção.

Parceiros Internacionais
  • parceiro1
  • parceiro2
Patrocinadores
  • patrocinador1
  • patrocinador2
  • patrocinador3
  • patrocinador4
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro

Please leave this field empty.

Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.