Trânsito

Criança Segura e Prefeitura Municipal de São Paulo firmam parceria

Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo oferece formação sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes para os professores da rede pública municipal.
  • Compartilhar Facebook
  • Compartilhar Twitter
  • Compartilhar Google +
30/06/2015

Parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo oferece formação sobre prevenção de acidentes com crianças e adolescentes para os professores da rede pública municipal.

A Ong Criança Segura e a Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, firmaram uma parceria para os próximos dois anos, com o objetivo de formar os professores da rede pública municipal para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes.

A primeira turma já começou, são 328 professores participando do curso online “Criança Segura no Trânsito”. O curso aborda a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos no trânsito e é homologado junto à Secretaria de Educação, assim, além do professor concluinte receber certificação, ganhará também um ponto para a progressão funcional de carreira.

As aulas são ministradas de forma semipresencial, que prevê dois encontros presenciais entre os professores e os técnicos da Criança Segura e mais 24 horas, divididas em três meses de formação, via plataforma de Ensino a Distância da Ong, ou seja, pela internet.

Dentre os diferenciais dos cursos destacamos que cada participante se engaja de forma ativa na prevenção de acidentes, pois elaborará um plano de ação que traga mais segurança para o entorno das escolas e para as crianças e adolescentes que lá estudam.

Nesta primeira etapa presencial foram oito encontros com 13 DREs (Diretorias Regionais de Ensino) com professores e demais profissionais da educação municipal de toda a cidade de São Paulo. Numa inversão de papeis, professores se tornaram alunos e puderam aprender melhor a causa de todos os acidentes na infância, com destaque para os perigos do trânsito.

Durante o encontro presencial, além de serem apresentados à causa da prevenção dos acidentes e, principalmente, os dados sobre o trânsito, os participantes eram separados em grupos e incentivados a discutir quais os principais problemas de trânsito nos arredores da escola em que trabalhavam e como solucionar isso. Este exercício será importante na parte final do curso, quando todos/a terão que elaborar um plano de ação de prevenção de acidentes, aplicar este plano e relata-lo em forma de relatório para a Ong Criança Segura e para a Secretaria de Educação.

Membro de
Patrocinadores Institucionais
Seja nosso parceiro

Seja também nosso parceiro


Desejo receber novidades da Criança Segura e/ou parceiros por e-mail.

Receba nossas notícias!

Cadastre-se para receber a nossa newsletter, ou se preferir baixe o arquivo clicando no botão abaixo.