Compartilhe

Criança Segura e parceiros realizam ações para segurança no trânsito

Mobilizações aconteceram em São Paulo e São Manuel e pediram a redução da velocidade em vias urbanas

Durante a 4ª Semana Mundial das Nações Unidas sobre Segurança de Trânsito, a Criança Segura se uniu a alguns parceiros para realizar ações de mobilização que chamassem a atenção da população para a necessidade de reduzir a velocidade máxima permitida nas vias urbanas e, assim, salvar vidas.

No dia 11 de maio, 27 crianças e 10 pais condutores que participam do projeto Carona a Pé realizaram uma ação no trajeto que percorrem todos os dias até a escola onde os pequenos estudam, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Com bexigas amarelas, apitos e cartazes, o grupo chamou a atenção de motoristas e moradores que circulavam pela região pedindo mais segurança no trânsito, principalmente nas proximidades de áreas escolares, onde há grande número de crianças circulando.

“A ação foi importante tanto para as crianças, pois é uma coisa que eles não conheciam e acabaram aprendendo sobre, quanto para o trânsito na região. Considero que a ação atingiu seu objetivo, fez um barulho, e agora as pessoas vão começar a ver um pouco mais as crianças e isso, com o tempo, vai tendo um efeito maior”, diz Renata Domingos Morettin, uma das mães e diretoras do Carona a Pé.

Já no dia 12 de maio, foi a vez dos alunos e professores das EMEFs Dr. Augusto Reis e Zigomar Augusto, de São Manuel (SP), de pedirem mais segurança no trânsito. Eles realizaram uma caminhada em volta do quarteirão das escolas, usando apitos, bexigas e cartazes para chamar a atenção, e conversaram com motoristas sobre a importância de reduzir a velocidade perto de áreas escolares.

“Nossa escola está participando da Semana Mundial sobre Segurança no Trânsito, pois acreditamos que é de fundamental importância que a população se conscientize dos riscos de trafegar em alta velocidade, principalmente em área escolar”, comentou a diretora da EMEF Zigomar Augusto, Maria Luiza Reginato Dias Lorencinho.

Ficou curioso para saber como foram essas ações? Então, visite nossa página no Facebook ou acesse conta no Instagram e confira fotos e vídeos dessas mobilizações.